domingo, 7 de janeiro de 2018

Heróis da Resistência

Heróis da Resistência foi uma banda brasileira de Rock formada por Leoni (voz e baixo), Jorge Shy (guitarra), Lulu Martin (teclados) e Alfredo Dias Gomes (bateria) no Rio de Janeiro, em 1986. Após sua tumultuada saída do grupo Kid Abelha, do qual era baixista e o principal compositor, Leoni fundou o grupo, com o qual lançou três LPs, todos pela WEA.

Apos a gravação do segundo disco (Religio), houve uma segunda formação da banda não registrada oficialmente com a entrada de Cadu Vasconcellos (bateria e teclados). A terceira formação oficial foi com a entrada do baterista Galli no lugar de Cadu e que passou a formar o grupo ao lado de Leoni e Jorge Shy. O trio foi responsável pela gravação e produção juntamente com Ricardo Garcia do disco Heróis Três (gravado no Nas Nuvens em 1990) e que teve sucessos como "Canção da Despedida", "Diga Não", "O que Eu Sempre Quis" e "Um Herói que Mata".

Os Heróis da Resistência ainda tiveram uma quarta formação após o desligamento do guitarrista fundador Jorge Shy em 1992. Com as entradas de Pablo Uranga (guitarra) e Humberto Barros (teclados) foram encerradas as atividades do conjunto em 1993, quando Leoni seguiu para carreira solo.

Os maiores sucessos da banda foram as músicas ''Dublê de Corpo'',''Esse Outro Mundo'',''Só Pro Meu Prazer'',''Nosferatu'',''O que Eu Sempre Quis'' e ''Diga Não''.

Um comentário: